ATLA tem por objecto a promoção, organização, cooperação, qualificação e defesa dos interesses dos Transitários e Operadores Logísticos de Angola.
Tem ainda como interesses assegurar a sua representação junto de quaisquer entidades públicas ou privadas, em especial no âmbito da regulação, da criação, da alteração e/ ou da aplicação da legislação ou regulamentação para o sector.
É também interesse da classe contribuir junto dos órgãos competentes para a definição de linhas estratégicas e políticas gerais, tendo em vista o funcionamento eficiente do sector. Neste quesito, a ATLA, pretende denunciar e combater, pelos meios lícitos ao seu alcance todas as formas de concorrência ilegal ou desleal, bem como o exercício da actividade por entidades estranhas à mesma ou quando haja infracção dos preceitos legais ou regulamentares.
ATLA representará os seus Associados a nível Nacional e Internacional, em tudo que se relacione com a defesa dos seus interesses.
ATLA pretende aderir também às federações internacionais relevantes, para manter a sua base de membros actualizada face a evolução global do sector.